Site pessoal de (Ana) Lou de Olivier 
   home      Premios e citacoes oficiais
          



        


  


 



  



 





















 

Alguns dos muitos troféus/Diplomas recebidos por Lou de Olivier.     

Atenção: Os prêmios aqui citados não envolvem dinheiro, são troféus e/ou diplomas recebidos por indicação em reconhecimento a grande contribuição de Lou de Olivier em suas diversas áreas de atuação.
 Prêmios (troféus) Internacionais:
"Award Echo of Literature", como uma das escritoras contempladas e Lancaster House Award, como pesquisadora -  (ambos na Inglaterra - Londres), (anos 2000/2002), organização Lord Marc Fortuna

Diploma Mérito do Empreendedorismo Social, Empresarial, Profissional”(no Uruguai) - 2008

 Prêmio Melhor Imagem de Marca (como empresária e em parceria com seu irmão Erasmo - Madrid,
Espanha) - Década de 80

Prêmios (troféus) Nacionais - os mais recentes são:

2014:

Prêmio Fênix/Oscar de Ouro, organizado por Petrucio Melo, entregue em solenidade na Assembléia Legislativa São Paulo - SP - Brasil;

Também citada e homenageada no  X Premio Excelência Mulher 2014  em solenidade na Sala São Paulo - SP - Brasil, como ex outorgada. Leia no rodapé o comunicado sobre estes recentes prêmios.

2013: 

Premio Internacional Mulher, organizado por Zildetti Montiel (Anie Produções), a bordo do Navio MSC Orchestra Cruzeiro;

Premio Cruz do Mérito Acadêmico e Profissional, condecorada como Dama Comendadora organizado  pela Câmara Brasileira de Cultura - SP - Brasil;

Personalidade Brasil - (TV Destaque- Rede Jornais Associados Taubaté - SP - Brasil);

Também citada e homenageada no IX Premio Excelência Mulher 2013 como ex outorgada em solenidade no Teatro Sesi - Ciesp - Fiesp.

2012 - Foram muitos prêmios recebidos em 2012 e pedimos desculpas caso esqueçamos de citar algum.

Mês de Junho - Personalidade Brasil - (TV Destaque- Rede Jornais Associados Taubaté - SP - Brasil).

Mês de maio:  Diploma Alusivo a Fatos Históricos do mês de maio pelo empenho e atuação executando com distinção ética, suas atividades e contribuindo de forma marcante o cenário brasileiro. (Academia Brasileira de Arte, Cultura e História)

Março/abril (sete prêmios):

"XXVI Prêmio Dia Internacional da Mulher" de Zildetti Montiel - (ANIE Produções), SP - SP
 "Diploma e Medalha do Mérito Feminino" (Academia Brasileira de Artes, Cultura e Historia), SP- SP
 "Diploma de Honra ao Mérito Mulher Destaque Brasil" (Coluna Destaque) - Taubaté - SP 
 “Diploma Patrono da Ética e Cidadania”, (Câmara Municipal Angra dos Reis - RJ e Cultuar 
Fundação Cultura) - R-J
XXVII Prêmio Mulher - Mulheres do Brasil em Destaque", de Zildetti Montiel -  (ANIE Produções), SP
 “Diploma Mérito do Empreendedorismo Social, Empresarial, Profissional” (no Uruguai). 

Homenageada também como ex laureada durante o“VIII Prêmio Excelência Mulher 2012" (CIESPSUL e FAL), em solenidade no Esporte Clube Sírio. 

2011:

 "XXV Prêmio Mulheres do Brasil em Destaque". de Zildetti Montiel - "(ANIE Produções), SP - SP

Também citada e homenageada no VII Prêmio Excelência Mulher 2011, (CIESPSUL e FAL) como ex outorgada, em cerimônia realizada no teatro do SESI na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo / Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

2010 – com os prêmios:

  "XXIII Prêmio Dia Internacional da Mulher", "(ANIE Produções), 
"XXIV Prêmio Magnífico" (solenidade no Cruzeiro Grand Mistral),
 "I Prêmio Cultura" (Programa TV Tudo de Darci Martins),
Premio Comenda da “Cruz da Ordem do Mérito Cívico e Cultural”  Agradecemos ao Comendador Grão-Colar Dom Galdino Cocchiaro - Presidente da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística e Grão-Mestre do Sodalístico Heráldico Internacional pela indicação do nome da Dra. Lou de Olivier para tão apreciada premiação. Agradecemos também ao Comendador José Carlos Grião -Chefe de Gabinete da Presidência pela amável intermediação desta premiação Informamos que, por motivos de força maior, a Dra. Lou não pode comparecer à solenidade de outorga.

Também citada e homenageada no VII Prêmio Excelência Mulher 2011, (CIESPSUL e FAL) como ex outorgada, em solenidade oficial. 

2009 com os prêmios:

 "XXII Dia Internacional da Mulher","(ANIE Produções); 
"Excelência Mulher" (Fraternidade Aliança Aca Laurência e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), em solenidade na Casa da Fazenda do Morumbi;
"XXIII Magnifico” (ANIE Produções) - Zildeti Montiel;

2008 com os prêmios:

 "Mulher, Linda Mulher" (AVL Produções) e
"Personalidade do ano". (ALESP - Assembléia Legislativa de São Paulo)

Outros importantes prêmios são:

Outorga Episcopal em 2007, Casa da Fazenda do Morumbi
Diploma de Merito Histórico Dom João VI (Centro Cultural da Marinha em SP) - Janeiro/2008;
Outorga 200 anos da vinda da familia Real ao Brasil e Abertura dos Portos às Nações
Amigas em maio/2008 (Casa da Fazenda do Morumbi);

Reconhecimento Público:

Ainda citando premiações e homenagens, em reconhecimento a sua valorosa atuação em diversas áreas, Lou de Olivier integra as paginas 279 e 280 do livro Brasil de todos os povos/São Paulo, sua Historia, seus monumentos - Destaques e Personalidades - do ano de 2009. Instituto Biográfico Brasileiro

Lou de Olivier também é citada nas paginas 187, 405 e 670 da Enciclopédia de Literatura Brasileira - Volume I Organizado por Afrânio Coutinho e José Galante Sousa - Global Editora - RJ - Brasil - Fundação Biblioteca Nacional - Academia Brasileira de Letras - 2001 (Original de Universidade de Michigan).

Citada também nas paginas 532-533 do Dicionário de Mulheres - Volume II - 2011 - (da Historiadora Hilda Flores)

Lou também consta do livro histórico Brasil de A a Z idealizado em 2009 e lançado em 2012 pelo Instituto Biográfico Brasileiro e Academia Brasileira de Artes Cultura e Historia. 

Também consta do quadro de pioneiros da televisão brasileira no Museu da TV - São Paulo - Brasil

O primeiro troféu:
O primeiro troféu ninguém esquece e Lou de Olivier lembra-se bem, aos quatro anos de idade, nos estúdios da extinta TV Excelsior, das mãos de Canarinho, recebeu seu primeiro troféu pelo sucesso de vendas de seu primeiro vinil, com as músicas "Mês de maio" e  "Sonho de criança".

Prêmios e Homenagens especiais:

2013 - Março-Maio: Prêmio “Cruz do Mérito Acadêmico e Profissional” A Câmara Brasileira de Cultura, em Assembléia, aprovou por unanimidade, agraciar Lou de Olivier com a “Cruz do Mérito Acadêmico e Profissional”, na área da: “Multiterapia”, acompanhada do respectivo pergaminho, no grau honorífico de “Dama Comendadora”, pelo seu notável saber em “Terapias Especiais”.

Por motivo de força maior, a Dra. Lou não pode comparecer a esta honrosa premiação mas deixamos aqui registrado nosso agradecimento e compromisso para, numa próxima data, oficializar esta condecoração. Agradecimento ao Egrégio Conselho da Câmara Brasileira de Cultura, especialmente, ao Prof. Gualter Carrara Júnior (Presidente)

Acesse o documento oficial deste prêmio na coluna à direita
 

2013 - Março: Nono Prêmio Excelência MulherLou de Olivier, citada honrosamente durante a premiação Excelência Mulher (Fraternidade Aca Laurencia- Ciespsul) Lou de Olivier, que foi homenageada pelo premio Excelência Mulher em 2009, foi citada (assim como todas as ex homenageadas desde 2006) na noite de 12 de março de 2013. Este belo ato é repetido todos os anos pelas competentes organizadoras do evento sob comando de Roseli Ugolini e seu esposo Leonardo Ugolini que homenageiam mulheres que se destacam a cada ano e lembram-se de citar todas as ex homenageadas. Ou seja, uma vez homenageada sempre homenageada por estes maravilhosos organizadores.


2010 Premio Comenda da Cruz da Ordem do Mérito Cívico e Cultural: Agradecemos ao Comendador Grão-Colar Dom Galdino Cocchiaro - Presidente da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística e Grão-Mestre do Sodalístico Heráldico Internacional pela indicação do nome da Dra. Lou de Olivier para tão apreciada premiação. Agradecemos também ao Comendador José Carlos Grião -Chefe de Gabinete da Presidência pela amável intermediação desta premiação Informamos que, por motivos de força maior, a Dra. Lou não pode comparecer à solenidade de outorga.

Agradecimento de Lou de Olivier aos prêmios e indicações recebidos que, por motivo de força maior, não pode comparecer às solenidades.

Sou sempre grata a todos que me incentivam, indicam e premiam e procuro comparecer a todas as solenidades, porém nem sempre isso é possível.Peço desculpas pela ausência nos eventos citados a seguir. Aproveito para frisar que sou muito grata pelos quase cinquenta prêmios nacionais e quatro internacionais que reconheceram o valor de minhas pesquisas e atuações. Como prometi aos organizadores, agradeço publicamente as indicações aos prêmios que se seguem e peço desculpas por não ter comparecido. 

São eles: Troféu *“PRÊMIO DE LITERATURA - LITERARTE 2012”. (entregue aos melhores do ano na Literatura, nas suas mais diversas categorias, em Cerimônia Oficial no Palácio de Cristal* na linda Cidade Imperial de Petrópolis(promovido pela LITERARTE* Associação Internacional de Escritores e Artistas organizado por Dyandreia Portugal;

Troféu Mérito Acadêmico e Profissional na área da Multiterapia - Grau honorífico de Dama Comendadora pelo notável saber em Terapias Especiais (Câmara Brasileira de Cultura)

Troféu São Paulo de reconhecimento e respectivo Diploma Excelência no emprego de Terapias Especiais com ênfase em Multiterapia. Ambos troféus entregues em cerimônia oficial nos salões nobres do Circolo Italiano - São Paulo - SP em 25/05/2013 organizado e difundido pela Câmara Brasileira de Cultura.

Homenagem Especial com o Diploma de Honra ao Mérito de ¨ Destaque Brasil 2013 ¨ entregue em evento dedicado as profissionais de sucesso numa noite de luxo e requinte, organizado por Raimundo Nonato e promovido pela Coluna Destaque - Taubaté - SP. 06/12/2013

Agradecimento especial também a querida amiga Zildetti Montiel mais uma vez indicando-me ao prêmio Magnífico que neste ano, em sua 28 edição, ocorreu a bordo do maravilhoso Navio MSC Orchestra Cruzeiro e que teve pré premiação no Espaço Romano em SP no dia 12/11/2013
Documentos oficiais citações em livros históricos:




Documentos Oficiais dos principais prêmios:

 Comenda Ordem Mérito Cívico Cultural 19 de novembro de 2010 
   Oficio Especial 204-10
     (Arquivo em PDF)

     Mérito Acadêmico e Profissional Título Dama Comendadora 


Troféu São Paulo de reconhecimento Excelência no Emprego de Terapias Especiais Multiterapia
15 de janeiro de 2013
          Of. 020/013 


Certificado de participação como oradora (video presentation) in Global Clinical Pshychologists Annual Meeting


Diploma Alusivo a fatos históricos do Mês de Maio/2012 ABACH Academia Brasileira de Artes, Cultura e História

Diploma Mérito Feminino  Mês de Março de 2012 ABACH Academia Brasileira de Artes, Cultura e História

Em breve, outros documentos aqui