Site pessoal de (Ana) Lou de Olivier 
   home      Vania_depoimento
 
 

Lou de Olivier - Por Vania Moreira Diniz

Admirei-a desde a primeira vez que pude “ouvi-la”. Sua cultura invulgar e atuação em vários ramos, não a faziam uma pessoa pretensiosa, mas humana e profundamente dedicada à educação no sentido geral.
Antes de qualquer coisa meu coração se sensibilizou pelo seu espírito humanitário e sua encantadora simplicidade, mesmo sendo uma pessoa de uma capacidade além de incontestável, exageradamente competente.

Li alguns de seus livros com fé e entusiasmo, desejando que não acabasse nunca, mergulhada completamente em ensinamentos informais mas convincentes. Realmente sua sensibilidade é tanta que não se ilude com a aparência de felicidade das pessoas e o que ela quer é justamente penetrar no mundo emocional, sentindo seus dramas, a tristeza que viceja num mundo que nem sempre oferece condições dignas para que seus habitantes se desenvolvam e sejam felizes.

Fazer as pessoas que a cercam realizadas no sentido intrínseco da palavra é sua principal e mais idealística meta e lutar para que todas elas, sem exceção, possam ter acesso ao estudo,usufruindo uma qualidade de vida que deveria ser condizente com todos os seres. E também tratar empenhando sua solidariedade profissional a pessoas que justamente por serem egocentristas não conseguem ver além de si mesmas o que já constitui um passo para choques que poderão se tornar doentios.

Achei magnífica a forma que aborda o problema em seus livros, terapias , tratamentos e em sua vida. No campo de aprendizado emocional, sexual ou traumático aí está Dra Lou de Olivier com seu conhecimento profundo do assunto a tentar auxiliar as pessoas que estão dispostas a melhorar, aperfeiçoando sua personalidade e recebendo ajuda para suas dores e/ou inseguranças. E ela trata disso individualmente porque o ser humano é único e personalizado, cada um tem suas características e por isso também reagirá de um modo, isso com seu conhecimento e sensibilidade ela deixa bem claro.

Pesquisando Ajuriaguerra, Ana e Sigmund Freud, Bender , Stoller entre muitos outros, seu comentário é densamente capaz , resultado efetivo de estudos e envolvimentos em cada um desses mestres. Foi debruçada sobre investigações científicas em cada campo da alma humana que Dra Lou usou de todos os recursos que analisou e consegue frutificar sua vida em retornos satisfatórios profissionais bem como mulher e pessoa humana maravilhosamente entrosada nos dramas e satisfações de seus semelhantes.

Faço aqui a minha homenagem a essa amiga, tão especial, que não esquece uma palavra sequer na riqueza das amizades e do contato com as pessoas em geral. Além disso, é uma romancista extraordinariamente fascinante tendo em vista seu conhecimento da pessoa interior e uma poeta sensível e talentosa escrevendo peças de teatro que são também terapia no campo das pessoas especiais.

Vale citar sua dedicação aos toxicômanos num tratamento intensivo que ela criou para aqueles que lutam para se libertarem e enfrentam um mar de tragédia. Isso em meio a outras atividades em relação ao comportamento humano há mais de vinte anos. Orgulho-me de ser sua amiga, minha querida Dra Lou de Olivier. Realmente me envaideço e me sensibilizo, levando em conta a indiferença de um mundo em sua maioria frio e apático aos sofrimentos de toda a humanidade.

Vânia Moreira Diniz é excelente escritora, poeta, humanista e pesquisadora.
Conheça melhor seu trabalho no site: www.vaniadiniz.pro.br