Site pessoal de (Ana) Lou de Olivier 
   home      erasmo_depoimento
 
 Lou de Olivier - Por Professor Erasmo

Não sei se ainda dá tempo, pois estive ocupado nestes últimos dias, ajudando a construir um site super importante... Se ainda estiver no prazo, gostaria de incluir um sincero elogio, vindo de um membro vitalício da equipe da Lou, que, melhor que qualquer outra pessoa, pode testemunhar a abnegação de uma pessoa que não tem filhos drogados nem com problemas de aprendizagem ou de comportamento, não tinha porque investir tempo, saúde e dinheiro para pesquisar ou ensinar as pessoas, mas que, por absoluto altruísmo, dedicou sua vida à pesquisa e ao trabalho filantrópico.
 
Não votem nela, não comprem camisetas para apoiá-la, mas, pelo menos, divulguem o trabalho dela e ajudem a desmistificar as pesquisas e publicações que nem sempre são a expressão da verdade e só estão ai por que uma parcela da mídia endeusou, permitam que o trabalho da Lou chegue até aqueles pais que vagam pelos corredores dos hospitais, carregando seus filhos nos braços, implorando pela ajuda, muitas vezes, ultrapassada diante de pesquisas obsoletas ou até inexistentes que nem curam nem satisfazem mais.

Em vez de se perguntar onde as pessoas estudaram, deveríamos perguntar o que elas pesquisaram, descobriram e publicaram, ou seja, em vez de vivermos de passado e egoísmo, temos o dever de incentivar quem olha para o futuro e para o coletivo, não para os pseudo doutores, que se escondem atrás da literatura científica, como avestruzes, os quais enterram suas cabeças na areia, mas sim, como alguém que, como ela, invade outras áreas, pesquisa na prática e sob vários ângulos e, por isso mesmo, mostra respostas que ninguém antes elucidou...

Parabéns, Lou!

Se a grande massa ignara ainda precisa se acotovelar diante de ídolos de pano, saiba que uma pequena parcela da sociedade (justamente a nata que move o mundo em direção à perfeição), reconhece o valor de suas pesquisas e a qualidade de uma pessoa múltipla, que não se contenta em ser boa em apenas uma área.

Num tempo de ícones e valores invertidos, que bom poder homenagear em vida uma pessoa do seu quilate, antes que você vire nome de alguma praça imunda da periferia, como fizeram injustamente com nosso pai, herói de guerra, filantropo e fundador do bairro.

Não me importa se nossa sociedade já está suficientemente desenvolvida para entender a profundidade de sua obra, mas quero deixar público o orgulho que sinto em ser seu irmão.

Um grande beijo, Professor Erasmo.

Erasmo é Jornalista, Professor e Palestrante em MKT pessoal, é também profissional de eventos,  poliglota e ex membro da Equipe Lou de Olivier. Atualmente ministra palestras e promove conscientização socioambiental e animal com ênfase no incentivo aà adoção consciente de animais.  Saiba mais sobre sua atuação em  erasmodeoliveira.blogspot.com.br