Site pessoal de (Ana) Lou de Olivier 
   home      irmao
 
 Erasmo de Oliveira já foi modelo e ator profissional, com vasta experiência em TV, teatro e alguns trabalhos também em cinema. Também atuou em TV por muito tempo como humorista, tendo contracenado com grande nomes do humor como Ronald Golias e Nair Bello. Também, como empresário,dirigiu a divisão de Design Automobilístico e, com a irmã, (AnaLou) que dirigia a divisão de palco e passarela da Manhattam Mansana Produções Artísticas levaram a cultura e as noticias do Brasil através de um jornal bilíngüe a 150 países. Na ocasião, Erasmo publicou seu primeiro e único livro da área abordando toda a produção de um automóvel “Design Automobilístico” e, como curiosidade, há um exemplar deste livro na Biblioteca da Casa Branca (ofertado diretamente ao então Presidente George Herbert Walker Bush - pai) e outro exemplar na biblioteca do Vaticano.

Atualmente, em plena atividade como Jornalista, Locutor de eventos e Mestre de Cerimônias. Também desenvolveu alguns temas interessantes para palestras.


Erasmo fala fluentemente Inglês, Francês, Italiano, Espanhol, além do Português; E expressa-se bem em outros idiomas, porém não com fluência que justifique cita-las.


Em continuidade ao trabalho social desenvolvido pelo pai que foi pioneiro (fundador) e líder nos bairros de Vila Marari/Jardim Itacolomi /Jardim Jabaquara (região de Jabaquara) e continuando a obra que os irmãos (ele e Ana Lou) iniciaram na década de 80, Erasmo atualmente faz um belíssimo trabalho social recolhendo e encaminhando animais abandonados. Este trabalho foi intitulado PAI (Protetor de Animais Independente) o que significa que não tem patrocínio e todos os envolvidos no projeto não só são independentes como bancam esses recolhimentos.


Esperando que, num futuro próximo, este lindo trabalho social ganhe força e patrocínios de peso, apresento e indico,com muito orgulho, meu irmão Erasmo.


(Ana) Lou de Olivier.

 Em reconhecimento a sua valorosa atuação socioambiental, Erasmo foi laureado com o Prêmio Cristal ofertado pela ABACH (Academia de Artes Cultura e Historia) em solenidade no dia 15 de junho de 2012. A seguir, texto original sem formatação:

 

 

São Paulo, junho de 2012.

Ilmo Sr Erasmo de Oliveira

Ofício Nº 3201007MICH


A Academia Brasileira de Arte, Cultura e História - ABACH, organização de interesse a sociedade civil nos termos da Lei nº. 9.790 de 23 de março de 1999, instituída para o fim precípuo de cultuar, divulgar, promover e resgatar os valores culturais, materiais e imateriais de nosso país e de seus beneméritos contribuidores, mantendo vivo o sentimento cívico patriótico, tem a honra de levar ao conhecimento de Vossa Senhoria que no ano de 2011 este Sodalício completa seu Centenário de atividades.


Por indicação e aprovação de nosso Conselho, este Sodalício outorgar-lhe-á o “Premio Cristal”.Pelo empenho e atuação de V.Sª. , executando com distinção ética, suas atividades e contribuindo de forma marcante o cenário brasileiro.


A referida Láurea será entregue em Solenidade Oficial, comemorativa ao “Mês do Meio Ambiente”, no Pólo Cultural Casa da Fazenda do Morumbi, no dia 15 de junho de 2012 às 20h30.


No recinto haverá Exposição de Artes, coquetel, jantar e apresentações artísticas. Diante do exposto, desejamos, elevando votos e estima e alta consideração. 


Atenciosamente,


Prof. Michel Chelala
Diretor Secretário Geral